domingo, 13 de fevereiro de 2011

Analisando a simbologia da borboleta, da sua trajetória de vida e a sua ligação com a alma, entenderemos o objetivo deste blog. A sua história é mais ou menos assim:


O ovo dá origem à lagarta. Esta encontra na crisálida o abrigo adequado para que, em seu esforço de libertação da mesma, crie condições perfeitas para sair dali voando.

E foi assim que a borboleta virou símbolo da alma, pois da mesma maneira que a borboleta retira-se da crisálida para voar, o espírito humano quando liberto do corpo físico, pequeno e limítrofe, ganha o infinito, o seu espaço ilimitado.


Por isso, a borboleta é um símbolo representativo da libertação, do renascimento, da imortalidade do espírito, e das etapas que esta possa passar até a sua iluminação...


Assim, a principal mensagem simbólica da borboleta é a mudança, a transformação...


E é com o compromisso de criar, de inovar e de transformar idéias e comportamentos (caquéticos e obsoletos, muitas vezes!) em novos que desejamos traçar nosso caminho aqui no Gleide e Borboletas, oferecendo a você um espaço interativo, onde a moda, a arte, a beleza, a notícia, as mensagens para reflexões, temas que elevem o espírito e muito mais, estarão presentes.


Namastê.
(A minha essência saúda a sua essência).


P. S.: Desejando saber mais sobre a simbologia da borboleta, clique em Simbologia da Borboleta.

Um comentário:

  1. A criação deste blog é um sonho antigo onde posso reunir muitas facetas da minha personalidade. Que Deus abençoe a mim e a meus leitores. Que ele sirva para o nosso crescimento pessoal.

    (O primeiro comentário tinha que ser meu mesmo pra dar sorte! KKKKKKKK...)

    Bjs.

    ResponderExcluir